Na semana anterior coloquei em prática as atividades da aula de Teatro e os resultados superaram minhas expectativas. Percebi como as crianças se sentiram mais à vontade com a iniciação proposta pela interdisciplina.
Para iniciar realizei apenas as atividades que nós trabalhamos na aula presencial e a interpretação de uma cena de nosso cotidiano, mas não falei com eles a respeito de teatro, tratei como sendo brincadeiras. Acredito que, como era a iniciação. Era necessário que não houvesse nenhuma barreira e se eu falasse em teatro, provavelmente as crianças mais tímidas já criariam uma barreira.
Para iniciar realizei apenas as atividades que nós trabalhamos na aula presencial e a interpretação de uma cena de nosso cotidiano, mas não falei com eles a respeito de teatro, tratei como sendo brincadeiras. Acredito que, como era a iniciação. Era necessário que não houvesse nenhuma barreira e se eu falasse em teatro, provavelmente as crianças mais tímidas já criariam uma barreira.
Nesta atividade todas as crianças participaram ativamente, ao contrário das outras vezes em que trabalhei com teatro, onde os mais desinibidos acabavam “roubando a cena”.
A semente está plantada, basta agora fazê-la germinar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário