domingo, 28 de outubro de 2007

Algumas reflexões...


Esta semana parei para refletir sobre o reflexo de algumas mudanças que realizei com minhas turmas. Acho que estou conseguindo fazer com que meus alunos sintam prazer com a leitura. Desde a primeira aula de Literatura Infanto Juvenil, eu tentei alterar algumas coisas que vinha fazendo sem perceber que não eram tão corretas assim...Agora, seguidamente, eu seleciono uma história para contar aos meus alunos e não realizo atividades sobre elas, para que as crianças aproveitem a história pelo prazer que ela possa lhes proporcionar e que não fiquem preocupados com os trabalhos que farão.

Percebi que já ocorreu mudança... Eles aguardam ansiosos pelo dia da história e, no momento de leitura, geralmente procuram ao livro que foi narrado pela professora. Chegam a fazer “ordem de leitura” do tal livro. Para mim isso já é um grande progresso!!! Estimular o prazer e o gosto pela leitura, no momento, é meu maior objetivo.

Nenhum comentário: