Até pouco tempo atrás eu acharia um pouco estranha essa colocação...
Mas é possível sim, visto que o professor não é o transmissor do conhecimento, e sim aquele que prepara as melhores condições para que a sua construção se efetue.
Mas é possível sim, visto que o professor não é o transmissor do conhecimento, e sim aquele que prepara as melhores condições para que a sua construção se efetue.
A partir da leitura dos textos da interdisciplina de Seminário IV, percebe-se que o professor deve estar atento às perguntas dos alunos, pois nelas encontram-se as janelas para a aprendizagem e para conquistar o aluno. Essas perguntas serão geradas a partir de experiências anteriores, mas principalmente, serão as vozes da curiosidade das crianças, que é a chave para a motivação e para a aprendizagem.
Através das perguntas suscitadas em sala de aula, também podemos perceber qual é a curiosidade de nossos alunos e sobre o que eles querem aprender, para daí sim desenvolvermos os planos de aula, projetos de ensino e projetos de aprendizagem.
Através das perguntas suscitadas em sala de aula, também podemos perceber qual é a curiosidade de nossos alunos e sobre o que eles querem aprender, para daí sim desenvolvermos os planos de aula, projetos de ensino e projetos de aprendizagem.
Vamos proporcionar momentos em que nossos alunos sintam-se à vontade para perguntar, perguntar, perguntar...
Há muito mais coisas por trás das perguntas do que nós podemos imaginar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário