No sementre passado, realizamos um memorial de nossas aprendizagens. Para tanto era preciso listar as conquistas através de argumentos e evidências, contudo este conceito não estava bem claro para nós. Já, neste semestre, iniciamos nossos estudos a fim de debatermos e compreendermos com maior clareza o que são os argumentos e o que são as evidências.
Para que nossos conceitos fossem mais claramente definidos, assistimos ao filme 12 HOMENS E UMA SENTENÇA. No filme, percebemos que argumento é uma linha de raciocínio utilizada no debate para defesa de um ponto de vista. O argumento é o elemento básico para a fundamentação de uma teoria. Trata-se de um recurso para convencer alguém, para alterar-lhe a opinião ou o comportamento.
Percebi que o jurado que defendia a inocência do jovem valeu-se de inúmeros argumentos para alterar a opinião dos demais jurados. Para isso, ele provou com as evidências, pois, segundo a Wikipédia, as evidências são informações cuja veracidade pode ser comprovada, com base em fatos obtidos através de observação, medição, ensaio ou outros meios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário